23.03.2015

Insegurança jurídica no licenciamento ambiental
          O secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado, Artur Bruno (foto), será o mediador do debate sobre os desafios do licenciamento ambiental no Ceará, que a Câmara Brasil Portugal irá realizar na próxima terça-feira, 24 de março. 
José Maria Zanocchi (foto), presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, será o primeiro orador do evento com uma palestra sobre a (in)segurança jurídica no licenciamento ambiental no tempo e no espaço. Em seguida, o advogado Daniel Pagliuca irá apresentar o conflito normativo entre a resolução COEMA 24/2014 e a Lei Completar 140, que tratam sobre definição da noção de impacto ambiental local e o estabelecimento de critérios para o exercício da competência do licenciamento ambiental municipal no âmbito do Ceará.
O advogado Rômulo Alexandre Soares irá falar sobre os avanços e retrocessos da atual lei ambiental no que se refere às Áreas de Proteção Permanente (APP). O jurista Aloísio Neto é o orador da palestra sobre quem tem e não tem competências no âmbito do licenciamento ambiental. O evento “Desafios do Licenciamento Ambiental no Ceará” é uma realização da Câmara Brasil Portugal no Ceará. Começa às 8 horas da manhã no Auditório José Flávio Costa Lima, FIEC.(Fonte: CBPCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário