18.03.2015

Alentejo e Fortaleza unidos por boas relações
          A Câmara Municipal   de Ferreira do Alentejo, em Portugal, representada por Hélder Guia Paulo (foto), dirigente  do Centro de Desenvolvimento Econômico e Captação de Investimentos, veio a Fortaleza mostrar a potencialidade da região e dos seus produtos de excelente qualidade – vinhos, azeites e queijos – além da potencialidade para uma identificação turística e comercial com o Ceará “onde vivem e são muito bem recebidos muitos patrícios e, na minha terra, será o mesmo com os cearenses”, disse o Helder em  sua fala.
          A apresentação do “Workshop Alentejo – Ceará Find Import/Export Evento” aconteceu com a presença de autoridades cearenses, como o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que assinou um protocolo de cooperação para facilitar as trocas comerciais e ampliar o fluxo de negócios entre os dois municípios (foto). Também presentes na ocasião o vice-cônsul de Portugal no Ceará, Francisco Brandão; o representante da TACV (Transportes Aéreos Cabo Verde), José Luís de Sá Nogueira, e José Maria Zanocchi,  presidente da Câmara Brasil-Portugal do Ceará, além de representantes do turismo de Portugal.

Patrícia Macedo, Hélder Guia, Roberto Cláudio,

Enid Câmara e Glória Ribeiro

O evento degustativo com direito a jantar aconteceu no restaurante Geppos, localizado nos Jardins Open Mall, tendo a perfeita organização da Prática Evento comandada por Enid Câmara, Glória Ribeiro e Edna Câmara. Na abertura degustação com harmonização de vinhos do Alentejo com petiscos da região conduzida pelo “sommelier” Marcus Valle, presidente da Associação Brasileira  dos Sommeliers=ABS/Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário