16.03.2015

Chargista Carlos Latuff debate  causa palestina em Fortaleza
          O renomado chargista carioca Carlos Latuff (foto), conhecido, entre outros trabalhos, por sua arte dedicada a provocar reflexão sobre a causa palestina, estará em Fortaleza nesta terça-feira, 17/3, participando de debate promovido pelo Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O debate acontece às 18h30, no Auditório Central do IFCE Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), com entrada franca, e tem como tema "Palestina: notícias de um apartheid e de uma luta”.
          Simpatizante da causa palestina, Carlos Latuff, além de dedicar parte de seu trabalho ao tema, reúne também uma série de relatos de sua viagem aos territórios ocupados da região. O debate, que traz o respeitado chargista a Fortaleza, objetiva reforçar a integração entre os servidores do IFCE e a sociedade como um todo, dando sequência a um programa de discussões sobre grandes temas da atualidade, e chamar a atenção sobre aquela que é considerada a mais longa ocupação que a história moderna conhece
          Participam do debate, além de Carlos Latuff, a fotógrafa documental e militante internacionalista Karine Garcêz; o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador do VIÈS – Grupo de Economia Política Fábio Sobral; e o professor da rede estadual e ativista da causa palestina George Bezerra.

Quem é

Carlos Henrique Latuff de Sousa (Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1968) iniciou sua carreira como ilustrador em 1989, numa pequena agência de propaganda no Rio de Janeiro. Tornou-se cartunista depois de publicar sua primeira charge num boletim do Sindicato dos Estivadores, em 1990, e permanece trabalhando para a imprensa sindical até os dias de hoje. (Fonte: jornalista Dalwton Moura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário