Postagem do dia 09.02.2015

Presidente da AL convoca autoridades
para debater a seca no Ceará
          O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros-Foto), anunciou  a realização de um encontro  no próximo dia 27  para discutir a situação do Ceará, diante do seu quinto ano com chuvas abaixo da média.
“Pensamos em convocar um grande debate, com o ministro da Integração Nacional, o governador Camilo Santana, representantes da Funasa, Dnocs e secretarias vinculadas ao Executivo, Fetraece, Aprece e todas as pessoas envolvidas na administração pública do nosso Ceará. Gostaria de contar com a participação dos parlamentares neste evento”, disse. Segundo afirmou o presidente da AL, o objetivo é tomar conhecimento de tudo que está sendo feito em relação à seca pelos governos estadual e federal. 
  Zezinho Albuquerque defendeu o acompanhamento das ações de combate à estiagem. Depois de realizada a reunião, em um prazo de 20 dias, conforme observou, se necessário, seria realizado um novo encontro para avaliar as providências adotadas pelos governos.  De acordo com o presidente da AL, os debates poderão ser ampliados, envolvendo presidentes das Assembleias Legislativas de todos os estados que sofrem com o problema da estiagem.
          “Nossos reservatórios estão praticamente vazios e, apesar das chuvas em alguns municípios, precisamos estar preparados, caso seja uma nuvem passageira. Vamos buscar soluções para o sofrimento do nosso povo. Tem que ter dinheiro. Dinheiro não pode faltar”, declarou Zezinho.
Em apoio ao presidente da Casa, o deputado Fernando Hugo (SD-Foto) lembrou que nesse momento não deve existir partidarismo entre os parlamentares. “Para debater essa calamidade não pode haver situação ou oposição”, ressaltou Fernando Hugo. (Fonte: Ascom AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário