Postagem do dia 02.02.2015

Camilo anuncia na AL metas a seguir no seu projeto “Sete Cearás"

Chegando na AL

Com o presidente Zezinho

          Recebido com todas as pompas e circunstâncias por uma comissão de deputados tendo à frente o presidente José Albuquerque, na entrada oficial do Palácio Adauto Bezerra pela Avenida Desembargador Moreira, na manhã desta segunda-feira, 02,  o governador Camilo Santana participou da instalação da primeira sessão da 29ª Legislatura e, como é tradição, leu sua mensagem de trabalho  para o ano em curso. Antes ele discorreu  sobre  algumas das  realizações  do seu antecessor Cid Gomes. O Governador falou cerca de 45 minutos após ouvir o Hino Nacional.

Momento do Hino Nacional

O Chefe do Executivo  explicou que, apesar do baixo crescimento do Produto Interno Bruto do País, de 0,15%, a expansão do PIB do Ceará, no ano passado, foi de 4% e hoje representa 2% do PIB do Brasil.
Conforme salientou, “somos  o 13º do ranking nacional, mas apenas o 23º se considerado o PIB per capita. Mesmo assim, isso representa 116,6 bilhões de reais”, disse.
Entre suas ações para esse início de gestão, o governador anunciou a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas,  a extinção da Secretaria de Eventos; a transformação do Conselho de Políticas e Gestão (Conpam) do Meio Ambiente em Secretaria do Meio Ambiente, a criação do um grupo especial de servidores para estudar as várias ferramentas hoje existentes na área de tecnologia da informação para redução de custos, melhoria da eficiência e maior transparência.
          O governador disse que irá comandar o Executivo “comprometido com a otimização dos recursos públicos”. Camilo Santana salientou que seu Plano de Governo foi “construído de forma democrática, em diálogo com a população, através de debate qualificado com segmentos da sociedade”. Segundo o governador, ele é estruturado em sete eixos de atuação, conhecidos como “Sete Cearás”. O documento prioriza saúde, educação, segurança, água, energia e infraestrutura para o desenvolvimento, trabalho, renda e agricultura, conforme salientou.
Na área de segurança, Camilo informou que será implementado o programa Ceará Pacífico, com a participação de mais delegacias 24 horas, reorganização do Ronda do Quarteirão, novo sistema de promoção dos policiais e um novo regime de trabalho, além de um programa de qualificação.
O governador disse também reconhecer os avanços na área do ensino público e pretende continuar avançando. “Educação e trabalho são os meios para superar as desigualdades sociais”. Na saúde, assegurou a adoção de medidas que promovam o ganho em eficiência e a redução de desperdício. Adiantou ainda a disposição de destinar 1,5% do orçamento para a área cultural do Estado.
No encerramento da solenidade, o presidente Zezinho Albuquerque (foto) acompanhou o Governador ao Palácio da Abolição e convidou os parlamentares a retribuírem a visita. Um almoço foi oferecido aos parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário