26.02.2015

25 anos do Cine Ceará com homenagem à Espanha

           Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema começa os preparativos para a edição comemorativa de 25 anos, a acontecer de 18 a 24 de junho de 2015 em Fortaleza. Será o jubileu de prata de um dos mais sólidos e importantes eventos do gênero realizados no Brasil, de abrangência internacional. Este ano o festival terá como país homenageado a Espanha, com uma mostra especial.
          Para a seleção de filmes que vão compor a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-Metragens, o Cine Ceará recebe, até o dia 31 de março, inscrições de produções da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. Podem concorrer trabalhos dos mais diversos gêneros, com duração mínima de 70 minutos, e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente.

Teatro José de Alencar local em 2014

          O 25° Cine Ceará também está com inscrições abertas para a Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens, que exibirá filmes com até 20 minutos de duração, produzidos a partir de 2014 por brasileiros ou realizadores radicados no país há mais de três anos. Podem ser inscritas obras que não tenham participado da seleção do festival na edição anterior. O regulamento está disponível no site do festival: www.cineceara.com.

 PREMIAÇÃO
O 25° Cine Ceará premiará com o Troféu Mucuripe os vencedores nas seguintes categorias:  
Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa Metragem -  Seleção do Júri Oficial: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. O filme vencedor na categoria de melhor longa-metragem também ganhará prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares.
Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem - Seleção do Júri Oficial: Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense. O melhor filme desta mostra ganhará também o Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil.
Também receberão o Troféu Mucuripe o melhor longa e melhor curta ganhadores do Prêmio da Crítica (eleitos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema - Abraccine) e do Prêmio Olhar Universitário (escolhidos por um júri de estudantes de cinema).
SERVIÇO
25° Cine Ceará - Inscrições abertas até o dia 31 de março de 2015. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.
Assessoria de Imprensa:
CEARÁ: DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
NACIONAL: Primeiro Plano
Anna Luiza Muller e Mariana Dratovsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário