04.02.2015

Debate sobre as propostas para as políticas de cultura
 
Reunião entre o secretário Guilherme Sampaio (foto) e equipe da Secretaria da Cultura do Estado  com artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores e articuladores do setor cultural, em um pacto pelo fortalecimento das políticas de cultura no Estado acontece nesta quarta-feira, às 17 horas. Essa é a proposta do encontro “Diálogos Culturais - 1º Ato”, que, após a primeira edição realizada no Crato, na segunda-feira, 2/2, com intensa participação, terá sua segunda edição,  em Fortaleza, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
          O encontro é uma oportunidade de apresentação do novo gestor da Secult e um espaço de diálogo aberto entre a Secretaria e os protagonistas do cenário artístico e cultural no Ceará, além de representantes dos mais diversos setores da sociedade – unidos pelo interesse em fortalecer a arte e a cultura como instrumentos para o desenvolvimento do Ceará.

No Cariri

          "É tempo de afirmação da cultura como maior riqueza do nosso povo e base do projeto de desenvolvimento do Estado. Esperamos que todos os envolvidos com a produção cultural, os militantes da área e todos os interessados participem deste importante momento de diálogo e construção", afirma o secretário Guilherme Sampaio. Os  “Diálogos Culturais”, que, após as primeiras edições no Crato e em Fortaleza, seguirão como um programa permanente, de promoção de diálogo direto entre a Secult e os cidadãos, tanto de forma presencial quanto através da Internet. (Fonte: Ascom-Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário