28.01.2015

CSE ouve dirigentes do turismo no Ceará

Enid, José Alves Teixeira(BNB) e Nicolle

          A primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Eventos foi a mais prestigiada em toda a história da entidade. Aconteceu na manhã desta quarta-feira, na ADECE, sob o comando da presidente Enid Câmara que recebeu, na ocasião, a visita da Secretária de Desenvolvimento Econômico Nicolle Barbosa. Esta agradeceu o convite e disse pretender ser convidada para outras reuniões semelhantes.

Erick e Marcos

Vários foram os assuntos em pauta. Marcos Pompeu, que assumiu área importante de coordenação do Centro de Eventos do Ceará, a convite do Secretário de Turismo Arialdo Pinho, detalhou para os presentes os projetos para mudanças na gestão do CEC como redução nos custos operacionais, cortes nas despesas da ordem de 25%, tabela de preços mais adequadas para utilização do espaço etc. Depois eu conto mais detalhes.
          Erick Vasconcelos, que assumiu a Secretaria Executiva da SETFOR-Secretaria de Turismo de Fortaleza, outro palestrante, destacou realizações da Prefeitura como a conclusão das obras da Praça 31 de Março ainda no primeiro semestre deste ano, a entrega do Mercado dos Peixes da Avenida Beira-Mar até abril deste ano. Ele também disse que projeto já montado vai trazer a Fortaleza até maio cerca de 500 agentes de viagem e jornalistas de turismo de  todo país até maio numa parceria com as companhias aéreas. Depois eu também conto mais.
O professor e consultor Antônio Nóbrega (foto) foi outro palestrante apresentando a metodologia do planejamento estratético que a Câmara Setorial de Eventos realizará no dia 6 de fevereiro.
Na manifestação de todos os integrantes da CSE houve unanimidade em elogiar a pauta apresentada, a importância da discussão direta dos assuntos ligados a eventos e ao turismo diretamente com os seus principais atores.   A presidente Enid Câmara agradeceu ainda o apoio dado por este blog aos assuntos da entidade e cumprimentou a jornalista Edgony Bezerra pelo lançamento de seu blog sobre turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário