26.01.2015

Morre o colunista Alex, de Pernambuco

Colunista Alex

          Em  nota, a  ABRAJET-PE lamentou o falecimento do jornalista e colunista social  José de Souza Alencar (Alex), um dos  sócios fundadores da entidade. “Jornalista atuante, Alex sempre foi dedicado aos princípios éticos do jornalismo e incentivador da imprensa do turismo, compreendendo o papel da imprensa no fomento ao desenvolvimento sustentável. Como colunista social, Alex, exerceu sua profissão com humanidade e valorizando Pernambuco”.

Luiz Felipe

 “Seu falecimento representa uma perda para todos nós. A ABRAJET-PE externa a sua solidariedade aos seus familiares e amigos, registrando a irreparável perda deste ilustre amigo que, ao longo de sua vida, prestigiou e honrou a nossa imprensa”, disse o presidente Luiz Felipe Moura. 

Em um dos galas, nos anos 80, JR, os colunistas Jota Epifânio,

de Natal; Elvira Raulino, de Teresina, e

Edilmar Norões, que nos ajudava como mestre

de cerimônia

          Para o autor deste blog a morte de Alex deixa o colunismo nordestino mais pobre. Ele era uma pessoa educada, dócil, discreta. Por algumas vezes  esteve em Fortaleza a meu convite para participar de alguns dos memoráveis Galas Internacionais que promovi. Em outra ocasião veio a convite de Lúcio Brasileiro. Eu e Lúcio também fomos a Recife algumas vezes  prestigiar os eventos que promovia.           Repousa em paz, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário