15.01.2015

Dom Pedro Laguna mostra calendário do golfe cearense
          Considerado por golfistas amadores e profissionais como um dos 10 melhores campos do Brasil, tanto no padrão técnico como em beleza, o Aquiraz Riviera tem um calendário bastante preenchido para 2015. No total, são mais de 20 competições agendadas. 
O calendário do golfe cearense terá início com a realização de dois grandes torneios: o III Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG) e o II Aberto Dom Pedro Laguna, realizados entre os dias 5 a 7 de fevereiro, e que irão trazer ao Ceará receber golfistas de vários pontos do Brasil. No dia 14 de fevereiro será realizado o já  tradicional Torneio de Carnaval. Ainda em fevereiro será realizada a primeira etapa do Torneio Pitch & Putt. Ao longo do ano o Torneio Pitch & Putt terá quatro etapas, que serão disputadas nos dias 28 de fevereiro, 11 de abril, 25 de julho e 19 de
setembro. 
 
         Em março terá início a Copa Ceará cuja primeira etapa será realizada no dia 16. No total serão quatro etapas, sendo as demais realizadas nos dias 16 de maio, 11 de julho e 29 de agosto. Também em março, acontece a Copa Manoel Dias Branco, torneio anual realizado entre jogadores cearenses e pernambucanos, e que desta vez será disputada em Recife, no campo do Caxangá Golfe Clube, nos dias 13 e 14. No mês de abril as tacadas voltam ao campo cearense com a realização da Taça do Capitão no dia 25. 
          O mês de maio traz uma novidade ao calendário do golfe cearense. É o Torneio Interfederações Sênior, uma importante competição para divulgar o Ceará como destino de férias para o turista golfista.  Em junho, entre os dias 25 a 27, será realizado o Torneio Aberto da Federação Pernambucana de Golfe, que congrega os jogadores cearenses e pernambucanos. Além disso, junho traz o Torneio de Duplas é uma das competições mais participadas e em 2015 será realizado em duas edições. A primeira no dia 13 de junho e outra em 31 de outubro.
Um dos pontos altos das competições golfistas será a realização de um torneio realizado pela primeira vez no Ceará no ano passado e que foi muito bem participado e teve ótima repercussão. Trata-se da Etapa Nordeste do Torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior, que, nos dias 8 e 9 de agosto, trará ao Ceará golfistas de todo o Brasil. Nos dias 3 a 5 de Setembro será realizada a V Copa Interclubes Norte e Nordeste. A prova já é uma tradição e incluiu o Aquiraz Riviera no calendário das competições nacionais, trazendo pela primeira vez ao Ceará golfistas profissionais. No total, em cada edição participam cerca de 80 golfistas de diversos estados do Brasil.
          Entre os dias 12 a 14 de novembro será disputado o Torneio Aberto Aquiraz Riviera. O Torneio de Beneficência, agendado para o dia 12 de dezembro, e cujas receitas revertem em prol de uma instituição de solidariedade social localizada no município de Aquiraz e vocacionada ao atendimento de crianças vítimas de violência, encerrará o calendário competitivo do golfe em 2015. (Fonte: LPR Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário