22.12.2014

Inscrições para o Curso de Esperanto da UFC

       As inscrições para o Curso de Esperanto da Universidade Federal do Ceará serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br,  até às 23h59 do próximo dia 31. São ofertadas 22 vagas para a única turma, que terá aulas às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h40min. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00.
O esperanto é considerado a "língua da paz". Criado em 1887 pelo médico polonês Lazaro Zamenhof (foto), tem como base o latim, possui gramática simples com 16 regras fundamentais. Seu objetivo era agregar a comunidade internacional através de uma língua universal, em princípios como a cultura de paz. 
          Na UFC, o curso foi instituído em 1965, pelo Prof. Paulo Cardoso Amorim, hoje com 92 anos de idade. Ele contou com todo o apoio do fundador e primeiro Reitor da Universidade, Prof. Antônio Martins Filho (1904-2002). Curso regular das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, atualmente é coordenado pelo Prof. Adelson Sobrinho.
          SELEÇÃO PARA AS CASAS DE CULTURA ESTRANGEIRA  – No portal da UFC (http://is.gd/UsrAlW), estão mais informações sobre a seleção para os cursos ofertados pelas Casas de Cultura Estrangeira da UFC. No total são 638 vagas, distribuídas nas Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana, Portuguesa, Hispânica, incluindo as 22 de Esperanto. (Fonte: UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário