19.12.2014

Turismo de PE lança estratégias para o setor
          Em uma ação inédita no Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) lançou o Plano de Marketing Turístico para 23 municípios do Estado que integram os polos Costa dos Arrecifes, Agreste e Vale do São Francisco. A ideia é criar ações e peças promocionais que diferencie o Estado de qualquer outro destino turístico. Na ocasião, também foi lançada a atualização do Planejamento Estratégico do Turismo de Pernambuco. Este apresenta diretrizes e programas a serem seguidos para o desenvolvimento do turismo de Pernambuco até 2020.
          A primeira etapa do Plano de Marketing vai mostrar o que Pernambuco tem em relação a equipamentos e pontos turísticos, o que o estado deve promover de potencial turístico e em quais lugares a promoção deverá ser feita.Essa etapa irá criar ações e peças promocionais para que o turista reconheça de imediato os elementos turísticos que só têm em Pernambuco. As estratégias de promoção turística do Plano de MKT foram construídas até 2020 e contou com investimento de R$ 440 mil, do Ministério do Turismo.
          Já o Plano Estratégico irá mapear todas as ações já realizadas no estado em prol do turismo pernambucano e irá definir estratégias e apresentar diretrizes e programas a serem seguidos até 2020. O Plano Estratégico de PE foi criado em 2008, pelo consultor Paulo Gaudenzi (foto), e a atualização completa deverá acontecer até junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário