19.12.2014

Mesmo com confiança em queda, consumidor vai às compras

          O valor médio das compras é estimado em R$ 306,37 e a intenção de compra mostra-se mais vigorosa entre os consumidores do sexo masculino.
Segundo pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza teve queda de 3,2% em dezembro, passando de 134,2 pontos, em novembro, para 129,9 pontos neste mês. Mesmo assim, apesar da piora da confiança, houve um aumento no percentual de consumidores que pretendem comprar neste mês, sugerindo grande potencial de vendas no curto prazo.
 
          “O consumidor tem percebido uma piora no ambiente econômico e mostra preocupações com relação ao cenário do próximo ano. Além disso, sente o peso das dívidas no comprometimento da renda e a perda do poder aquisitivo com a inflação, o que limita o potencial de consumo de produtos que dependam de financiamento de médio e longo prazo”, destaca o diretor executivo da Fecomércio, Alex Araújo.
          O valor médio das compras é estimado em R$ 306,37 e a intenção de compra mostra-se mais vigorosa entre os consumidores do sexo masculino (64,7%), do grupo etário entre 18 e 24 anos (75,0%) e com renda familiar superior a dez salários mínimos (71,5%).  Os produtos mais procurados são: Artigos de vestuário; citados por 48,2% dos entrevistados; Calçados (38,5%); Televisores (13,7%); Refrigeradores e freezers (11,2%); Móveis e artigos de decoração (11,1%); Aparelhos de telefonia celular (10,9%) e Automóveis (7,7%).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário