A concepção da campanha, assinada
pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado do turismo brasileiro,
dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação
de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Uma
vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em
tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos
verbais fortes e imagens sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a
percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagens
associado à ABAV a seu lado.
As 27 ABAVs estaduais receberam um
kit de comunicação da campanha contratada pela ABAV Nacional para que cada uma
delas assine as peças utilizadas no respectivo estado, contemplando a
homogeneização da linguagem e, também, os traços regionais peculiares. A
proposta estabelece um padrão para o País todo, mas é flexível e customizável.
Busca, em última análise, aproximar o agente de viagem do seu cliente por meio
de ícones e dizeres que humanizam esta relação.
“Queremos despertar no consumidor as
vantagens de contar com um consultor de viagens – entre elas a redução de
riscos, sobressaltos e aborrecimentos. Só um agente de viagem capacitado e
qualificado pode proporcionar isso, e queremos que nossos associados sejam
identificados por esse diferencial” sustenta o presidente da ABAV Nacional,
Antonio Azevedo.
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