03.12.2014

Festival de Cinema Universitário  começa  segunda-feira (08/12)

           Começa nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de dezembro  no cinema Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, a 13ª edição do NOIA - Festival de Cinema Universitário. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. O evento reúne 18 curtas-metragens produzidos por universitários de todo o país que competem na Mostra Nacional de Curtas-Metragens Universitários. 
          Na noite de estréia, 08/12, às 19h30, a abertura oficial do evento conta com a homenagem do Festival ao diretor paraibano Tavinho Teixeira, com a entrega de troféu especial e a exibição do longa-metragem “Batguano” (foto). Seu representante, o diretor e montador audiovisual Arthur Lins (PB), também vai compor a mesa do júri oficial, ao lado da diretora e produtora de cinema Patrícia Baía (CE) e da roteirista, diretora e produtora Michelline Helena (CE).

Filme de encerramento

          A Mostra Nacional de Curtas-Metragens Universitários começa no dia seguinte (09) e segue até 11/12, sempre a partir das 19h. Foram selecionados 18 curtas dos estados: Ceará (07), São Paulo (01), Maranhão/Rio Grande do Sul (01), Rio de Janeiro (06), Paraíba (01), Bahia (01) e Rio Grande do Norte (01). A seleção ficou sob a responsabilidade do estudioso em arte e espaço em jogos eletrônicos, Leonardo Ferreira; e do professor e realizador audiovisual, Júlio Figueroa. Leonardo e Júlio são mestres em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA e cursaram a Escola de Audiovisual da Vila das Artes (UFC/PMF). 
          A cerimônia de premiação do Festival acontece dia 12. Links: http://www.festivalnoia.blogspot.com.br / Facebook: FestivalNoiaOficial
(Fonte: Sandra César e Angélica Emília, Gris Assessoria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário