Postagem do dia 22.11.2014

CNBB condena corrupção na Petrobrás
          Na sessão plenária desta sexta-feira(21/11) a deputada estadual Eliane Novais (PSB-foto) utilizou o tempo do primeiro expediente para ler uma nota divulgada pela  Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que condena a corrupção na Petrobrás de fala dos desafios futuros para os governantes brasileiros.
Um dos trechos: “A construção do bem comum desafia, especialmente, os eleitos em outubro deste ano. A corrupção na Petrobras reforça a sensação de que é um mal que não tem fim. Vemos aqui, claramente, as consequências do financiamento de campanhas por empresas, porta e janela de entrada da corrupção. Nenhum país prospera com corrupção que, no caso do Brasil, lamentavelmente já vem de muitos anos e não se limita à Petrobras”.

Outro trecho: “A reforma política é outra urgência inadiável. Convicta disso, a CNBB se empenhará ainda mais na coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. À reforma política, entretanto, é necessário unir outras reformas igualmente urgentes como a tributária e a agrária. O Brasil não pode mais conviver com tanta omissão em relação a estas e outras matérias que lhe são vitais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário