24.11.2014


ICC: 70 anos de dedicação à oncologia
          Revoada de balões azuis, missa de gratidão, apresentação do Coral do ICC, homenagens da Casa Vida, do Memorial Benfeitores do ICC e de 70 funcionários entre colaboradores, médicos e voluntários, lançamento do Anexo II e a entrega da nova sede da Casa Vida são ações que marcam a celebração dos 70 anos de existência do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) no dia 25 de novembro.
           Para o presidente do Instituto, médico  Lúcio Alcântara (foto), a trajetória do ICC está diretamente relacionadas aos avanços que o Estado do Ceará conquistou na área da saúde e da oncologia. “O Instituto é sinônimo de excelência em todas as áreas oncológicas, com reconhecimento nacional e internacional. Todos àqueles que fazem e já fizeram parte do ICC trabalharam arduamente para que pudéssemos chegar aos 70 anos. Tenho muito orgulho desta instituição”, revela o presidente.
          Especialista em assistência oncológica e referência no Norte e Nordeste, o ICC vem ao longo destes 70 anos buscando aprimorar e intensificar suas ações junto à sociedade no combate ao câncer. Em um moderno centro de excelência o Instituto reúne ensino, pesquisa e os principais serviços para tratamento integral do câncer como: oncologia clínica, cirúrgica, radioterapia e quimioterapia. Além disso, para oferecer um tratamento integral, que vai do diagnóstico aos cuidados paliativos, o Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ), mantido pelo ICC, conta com o apoio de serviços diagnósticos, como Laboratório de Patologia, Biologia Molecular e Análises Clínicas, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e ainda, uma equipe de saúde multidisciplinar especializada em cancerologia que realiza, mensalmente, cerca de 22 mil atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário