14.11.2014

Festival do Camarão da Costa Negra

Local do evento

          De 14 a 15 de novembro, a cidade de Acaraú será a sede da VI edição do Festival Internacional de Camarão da Costa Negra. A Fazenda Cacimbas receberá visitantes de diversos municípios cearenses para o já tradicional evento. O objetivo do encontro, idealizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, é fomentar uma das principais espécies de camarão do mundo, além de divulgar a culinária e talento de chefs do Ceará. A expectativa dos organizadores é de que 12 mil pessoas passem pelo local neste ano.  Para participar, basta a doação de dois quilos de alimentos.

Chefs vencedores

Com a presença de chefs consagrados no cenário nacional e internacional, o tradicional concurso, neste ano, será entre os chefes campeões das cinco edições anteriores. O festival é sempre uma oportunidade para a descoberta de talentos da gastronomia cearense. Participarão da disputa neste ano os chefs: José Faustino, campeão de 2009; Eduardo Sissi, de 2010; Lilliane Perreira, de 2011; Luciano Ferreira, de 2012; e Cícero Disney, vencedor de 2013.

Sandra e Livino Sales, anfitriões

          Mas o festival não se resume só à culinária. Os visitantes e participantes ainda desfrutam de uma programação musical elaborada, especialmente, para os dias do evento, com atrações locais e nacionais. No dia 14, os shows serão com Odair José, Fernando Mendes e Chambinho do Acordeon. Já no sábado (15), a noite será comandada por Daniel Boaventura, a banda Dona Zefa e a dupla Ítalo e Renno.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário