07.11.2014

“Só com modernização poderemos ser eficientes e baratear operação  portuária no Brasil”, afirma  Ministro dos Portos
          O Ministro Chefe de Estado da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Augusto Rabello Borges (foto), foi objetivo e preciso em sua palestra na abertura do Simpósio Internacional de Logística e Feira Nacional Expolog, na manhã desta quinta-feira. Com dados e gráficos apresentou um panorama da situação dos portos brasileiros, dos investimentos já realizados e que ainda precisam ser feitos, das parcerias com os portos privados que precisam ser implementadas, da remodelação que está em marcha “porque, somente com isso, poderemos ser eficientes e baratear os custos de operação portuária no Brasil”.
           Ele também falou nos 340 milhões de reais que já estão alocados para reformas no Porto do Pecém, no Ceará. Simpático e atencioso, o Ministro visitou todos os estandes da feira, conversou com dirigentes de empresas portuárias e empresários do setor. Saiu do evento para visitar os portos do Mucuripe e do Pecém em companhia do ex-Ministro dos Portos e deputado federal eleito Leônidas Cristino, Mário Jorge Cavalcante, presidente da Companhia Docas, e Erasmo Pitombeira, presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Porto do Pecém).
        Ao final da palestra do Ministro, Enid Câmara, executiva da Prática Eventos, empresa organizadora do simpósio e feira, entregou a ele uma lembrança do Ceará e dos parceiros que participam da iniciativa, elogiada por todos os palestrantes. Tanto na solenidade inicial como durante todo dia o auditório esteve lotado (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário