Postagem do dia 27.10.2014

Cid e Camilo pregam a união dos cearenses

Cid Gomes

          Não foi fácil, não. O terceiro mandato do grupo que comanda o Ceará há oito anos foi conquistado de forma diferente das eleições anteriores, nas quais Cid Gomes (Pros) foi vitorioso. 

          O primeiro governador eleito no Ceará pelo PT precisou passar por um segundo turno - só realizado antes uma vez na esfera estadual, em 2002. Camilo (foto) recebeu 53,35% dos votos, contra 46,65% do senador Eunício Oliveira (PMDB). A diferença foi de 303,7 mil votos. 

 53,35% Foi o percentual de votos válidos do candidato Camilo Santana (PT), o que representa 2.417.668 eleitores.

46,65% Foi o percentual de votos válidos do candidato Eunício Oliveira (PMDB), o que representa 2.113.940 eleitores.

Senador Eunício

          Em termos de governança, Camilo encontra rachada a base de apoio que garantiu a tranquilidade para Cid governar. Um dos fortes aliados de Cid quando chegou ao Abolição, o PMDB, está na oposição e parcela importante do próprio PT não apoia Camilo. Os analistas não estão prevendo grandes dificuldades para o novo Governador sobretudo pela sua já demonstrada capacidade de conciliação. Como disse Cid Gomes após votar em Sobral “A grande tarefa do Camilo agora é procurar unir o povo cearense. O governador não é só de uma banda, de um conjunto, de uma coligação. Campanha passou, vamos procurar dialogar. Vamos aguardar, vamos aguardar”.
          De volta a Fortaleza após votar em Juazeiro do Norte, Camilo reforçou as afirmações de campanha de que irá “garantir tudo de bom que conquistamos, corrigir o que não está bom, e apresentar novos projetos”. Acha que os maiores desafios são : “Segurança e saúde, dois segmentos que vêm preocupando o cearense".

 
        Após um breve período de repouso, Camilo instalará no próprio Palácio da Abolição sua equipe que vai montar o projeto do novo Governo cearense. (Informações com O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário