Postagem do dia 26.10.2014

Fim da campanha virulenta. Eleitores às urnas!
          Terminou a campanha eleitoral mais virulenta dos últimos anos da República,  e o pior não deixou nada de positivo para a democracia. Apenas o processo em si de votar livremente é válido.  O que se viu foram acusações de ambos os lados sobre fatos já conhecidos e revelados pela imprensa, assuntos que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça já se ocupam. Poucas foram as propostas novas  concretas, exeqüíveis, apresentadas pelos candidatos a Governador e à Presidente da República. E o coitado do eleitor se viu embaralhado nessa caríssima e incrível luta pela conquista do poder.
Criou-se no eleitor o sentimento de “fora PT” de um lado e  “Renovação azul” do outro e é com essa idéia na cabeça que ele, o eleitor, irá às urnas  neste domingo, 26, para votar em segundo turno. A grande maioria não sabe na realidade o que um (a Dilma) ou outro (o Aécio) representam verdadeiramente como administradores públicos. Não houve debates nem comícios nem melhores explicações  sobre essa competência. Vamos ver no que dá.
Camilo e Eunício também se limitaram a muitas acusações recíprocas. Quem for escolhido terá uma responsabilidade muito grande em cumprir as promessas feitas. Estou mesmo  sabendo que um grupo da sociedade civil vai criar uma entidade para cobrar do eleito o cumprimento de todas as promessas feitas em campanha. Portanto, olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário