28.10.2014

Sinfônica da UECE no José de Alencar

          A Orquestra Sinfônica da UECE, em sua Série Concertos Sinfônicos, apresenta-se nesta terça-feira, 28, no Theatro José de Alencar. O concerto terá início às 19h30 e o acesso é gratuito. Sob a regência do Maestro Alfredo Barros, a orquestra executa  a "Abertura Finlândia" do compositor Jean Sibelius; o "Concerto para Clarineta e Orquestra", de Carl Maria von Weber, com solo de Jônatas Gaudêncio; a "Suite Carmen No. 1" de Georges Bizet; e um tributo a Luiz Gonzaga, com arranjo do Maestro Duda.
          A OSUECE teve seu início em agosto de 2009. Tem um conjunto variado de obras em seu repertório: de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico. É formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. É dirigida artisticamente e regida pelo prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.
           A Reitoria e Vice-Reitoria da UECE, as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis–PRAE, de Extensão–PROEX, de Pesquisa e Pós-Graduação–PROPGPq, assim como a Coordenação do Curso de Música da UECE, Imprensa Universitária, Fundação Eleazar de Carvalho e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE, têm dado importantíssimo apoio à Orquestra. (Dégagé-Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário