16.10.2014

AL do Ceará é a primeira  a receber Selo Verde
          O Ministério do Meio Ambiente reconheceu os benefícios socioambientais do trabalho realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará por meio do programa AL Sustentável. A Casa recebeu, no último dia 13 de outubro, o Selo A3P Verde, que é conferido às instituições públicas em reconhecimento ao empenho na implementação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente.
          A Assembleia Legislativa do Ceará foi o primeiro parlamento estadual do País a aderir à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, com economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais. 

           A iniciativa rendeu o reconhecimento à Assembleia cearense como a primeira casa legislativa do Brasil a receber a certificação Selo A3P Verde. De acordo com o coordenador da agenda ambiental da Casa, Joscely Tabosa, esse é um “reconhecimento nacional que dá destaque imenso ao trabalho que vem sendo realizado e demonstra que a Assembleia é parte atuante em ações de sustentabilidade”. 
   
          Desde a criação do programa AL Sustentável, em 2012, foram doadas 25 toneladas de materiais recicláveis, as quais foram encaminhadas para cinco instituições catalogadas para receber essas doações. As pilhas e baterias são enviadas para o programa Ecoleta, coordenado pela Coelce, que faz o descarte adequado desses materiais. (Fonte: Jornalista Aline Pedrosa). 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário