08.10.2014

Livro em homenagem ao Prof. Raimundo Holanda
          O livro Raimundo Holanda Farias – tributo ao mestre que ensinou fazendo (2014, Imprece, 168p) foi  lançado  em solenidade no auditório da Reitoria da UFC. A obra foi organizada pelo professor e escritor Vianney Mesquita e pela filha de Raimundo Holanda, a promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias.

Maria Luiza relembra

          Reunindo uma seleção de artigos de autoridades universitárias, amigos e ex-companheiros de trabalho, bem como projetos do homenageado, o livro tem como autores, entre outros, os ex-reitores da UFC Prof. Raimundo Hélio Leite, na gestão do qual (1987-1991) Raimundo Holanda foi vice-reitor, e Prof. Paulo Elpídio de Menezes Neto, em cuja gestão (1979 a 1983) Holanda foi pró-reitor de Assuntos Estudantis. A ex-prefeita e professora aposentada da UFC Maria Luiza Fontenele,  em seu artigo, relembra o período em que se conheceram e militaram na Juventude Universitária Católica.Professores da UFC que conviveram com Holanda também assinaram artigos.

Reitoria da UFC

Graduado em Agronomia pela UFC e com mestrado em Economia Agrícola pela mesma instituição, Raimundo Holanda fundou o projeto de extensão Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac) e desenvolveu diversos outros na UFC. Quando faleceu, em 27 de janeiro de 2012, exercia a função de presidente da Associação dos Ex-Alunos da UFC (Assoex), instituída em 2009.(Fonte: Cerimonial da UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário