03.10.2014

Câncer de mama: programação do Outubro Rosa
          A Reitoria da Universidade Federal do Ceará ficará iluminada com a cor rosa durante todo este mês, em alusão ao Outubro Rosa, campanha realizada no Brasil e em diversos países do mundo para sensibilizar a população sobre a questão do câncer de mama. O Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Mulher Mastectomizada (Gepam), vinculado ao Departamento de Enfermagem da UFC, preparou programação especial para participar da campanha.
 
         O Gepam, coordenado pela Profª Ana Fátima Carvalho Fernandes, promoverá palestras, cursos e oficinas visando disseminar uma cultura de promoção da saúde mamária nas mulheres de todas as idades. As palestras vão ocorrer no auditório do Departamento de Enfermagem da UFC (Rua Alexandre Baraúna, 1115 – Rodolfo Teófilo), no Campus de Porangabuçu, das 12h às 14h.
  
          As atividades programadas são as seguintes: 6/10 – Programação Cultural da Associação Toque de Vida; 13/10 – palestra "Fé e espiritualidade", com o enfermeiro Michell Angelo Marques Araújo; 14/10 – palestra "Oncogênese no câncer de mama", com a enfermeira Andrea Bezerra Rodrigues; 16/10 – Blitz Rosa, no Departamento de Enfermagem (Campus de Porangabuçu).
          No dia 19, Caminhada Rosa, às 7h, movimento multi-institucional que ocorrerá na Avenida Beira Mar de Fortaleza, com saída do Aterro da Praia de Iracema. Para o dia 20 de outubro, estão programadas oficina para ensinar exame clínico das mamas e palestra da enfermeira Carla Monique Lopes Mourão. Essas atividades acontecerão no Departamento de Enfermagem. A programação do Gepam será encerrada no dia 27 de outubro, com mesa-redonda, no auditório daquele departamento. (Fonte: UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário