Postagem do dia 08.09.2014

Igreja quer nova Constituinte e clareza da votação

          Olho vivo!!! Os padres brasileiros, inclusive os cearenses, estão com uma missão não evangélica em suas paróquias: motivar os paroquianos a votarem em uma ação popular por uma nova Constituinte visando modificações acentuadas na Constituição brasileira sobretudo no que diz respeito às questões políticas. As urnas estavam até ontem em diversas igrejas do interior cearense. Hoje elas deverão ser recolhidas às casas paroquiais.
Outra questão não evangelizadora que os padres estão levantando é para cobrar da Justiça Eleitoral esclarecimentos sobre  a destinação dos votos dados aos candidatos não eleitos. Disse um padre no interior cuja manifestação ouvi na sexta-feira, 5: “Os partidos motivam lideranças comunitárias a se candidatarem, mesmo sabendo que elas não serão eleitas, mas de olho nos votos que  atrairão para as legendas. Precisamos saber claramente para quem irá esses votos, quem  são os beneficiados.”
Esses assuntos deixaram os círculos normalmente interessados em política e passaram a ser temas do posicionamento dos padres nas igrejas.          Portanto, olho vivo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário