Postagem do dia 26.08.2014

Justiça proíbe Cid, Ciro e Camilo de ofenderem Eunício




Durante o dia de hoje a imprensa registrou e comentou  que a “Justiça proíbe Cid, Ciro e Camilo de fazerem ofensas a Eunício Oliveira”. A decisão parte de representação eleitoral com pedido de liminar interposta pela coligação "Ceará de Todos'', que acusa Ciro Gomes de fazer uso de palanque eleitoral para promover propaganda negativa de cunho ofensivo em desfavor de Eunício Oliveira". A representação se baseia em matéria publicada pelo O Povo sobre evento em Maracanaú, no qual Ciro acusou Eunício de ter aumentado seu patrimônio mediante "contratos obscuros junto ao governo federal". Em vídeos publicados juntamente com a matéria, Ciro faz outras ofensas a Eunício e ao candidato a vice Roberto Pessoa (PR).
Senador Eunício
Na representação, a coligação afirma que as ofensas proferidas por Ciro, no vídeo, "ultrapassam os limites da liberdade de expressão e crítica no ambiente político". Ciro é acusado de caluniar Eunício Oliveira ao fazer associação de sua imagem "com a expressão de corrupto e ideia de que o mesmo está envolvido em crimes de fraudes". O texto da representação diz que "Ciro falta com a verdade  em todos os aspectos". 


       A decisão, em caráter liminar (cabe recurso), determina que os integrantes da coligação de Camilo Santana "se abstenham de promover propaganda eleitoral contendo suposta calúnia, difamação ou injúria" a respeito de Eunício. Caso haja descumprimento da decisão, a multa diária é de cinco mil UFIR'S(Unidade Fiscal de Referência  com valor de cerca de R$ 3 a unidade no Ceará). A decisão em caráter liminar  foi do Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Antonio Sales de Oliveira, concedida na segunda-feira, 25


           A assessoria da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" afirmou que ainda não foi notificada da decisão referida. (Fonte: O Povo online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário