20.08.2014

Golfe no Ceará
I Campeonato Senior do Nordeste foi um sucesso


          O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera sediou, entre os dias 7 e 10 de agosto, o I Campeonato Sênior do Nordeste, o primeiro torneio oficial realizado no Aquiraz Riviera a contar para o ranking nacional da modalidade, com a chancela da Confederação Brasileira de Golfe.
          O I Campeonato Sênior do Nordeste é uma competição organizada pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e reuniu um total de 75 golfistas de 13 estados brasileiros. Dionísio Hiroshi Nogami, jogador do Castanhal Golfe Club, do Pará foi o grande vencedor do I Campeonato Sênior do Nordeste. Ele joga golfe há 28 anos e essa foi a sua primeira participação em um torneio da ABGS. Foi também a sua primeira vez jogando golfe no Ceará. Relatando a sua experiência durante o torneio, afirmou que o campo do Aquiraz Riviera "é muito bonito e desafiador. Tecnicamente é um campo bastante exigente". Entre os principais desafios citou "o vento e o clima seco, que fazem com que a bola voe mais alto", apontou o campeão.

 
         O torneio teve também vencedores em várias categorias. Entre os vencedores, destaque para a vitória, em casa, de Antônio Naspolini, membro do clube Aquiraz Golf Club, que venceu a categoria Sênior e P/S - index 23,1 a 32,0.
        Cláudio Kiryla, presidente da AGBS, afirmou que o Campeonato Sênior do Nordeste "vai virar uma tradição" no calendário da ABGS e já faz planos para a edição do próximo ano para a qual planeja um número muito maior de participantes. "Não conhecia este campo e fiquei encantado. Sem dúvida alguma é um dos melhores 5 campos do Brasil. É tecnicamente perfeito e no aspecto estético é dos mais belos que já vi", afirmou Claudio Kiryla.


          O campo de golfe integra o complexo Aquiraz Riviera, localizado na praia de Marambaia, a 35 km de Fortaleza. É um dos maiores empreendimentos turístico-imobiliários do Brasil, ocupando uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar. (Fonte: Priscila - Comunicação Aquiraz Riviera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário