11.08.2014

Triste vida de uma fonte abandonada

          O ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, educador e sociólogo Paulo Elpídio de Menezes Neto (foto), escreveu sobre a intinerante fonte dos cavalhinhos, e eu a visitei na manhã deste domingo. Disse Paulo:


Fonte seca

“Ocupou lugar central na praça da Lagoinha, para os lados de Jacarecanga, pouco antes do bairro Soares Moreno. Extraída de lá por algum motivo ignorado, foi recolhida aos depósitos da Prefeitura de Fortaleza. Martins Filho, farejador das belezas da Cidade, levou-a para o "balão" da então Avenida Visconde de Cauípe no cruzamento com a Avenida 13 de maio. 

Ela precisa de melhores cuida

          “Com a eliminação do roteador, a desvalida fonte foi arrancada e, mais uma vez, recolhida aos depósitos da Prefeitura. Em cumplicidade com o então prefeito, Lúcio Alcântara, Zuleide Menezes, diretora do Museu de arte da UFC, trouxe-a para restauração na Escola de Arquitetura da UFC. Sem meios para custear os trabalhos de recuperação, a reitoria negociou com o Banco do Nordeste (sendo presidente Camilo Calazans) os custos e cedeu a fonte, com a permissão da Prefeitura, para ser instalada onde ainda se encontra. Com a saída do BNB do local, a fonte ficou sem padrinho. Vive seus momentos de desalento e abandono. 

A praça está bem cuidada, falta atenção para a fonte


“O prefeito Roberto Claudio saberá certamente o que fazer. Por que não levá-la para a praça do Ferreira?” – concluiu. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário