01.09.2014

Dilma garante mais  60 milhões para Mucuripe
Presidente reforça apoio ao Ceará
          O governo federal já definiu a verba de R$ 60 milhões, através de recursos do PAC 3, que serão aplicados no aumento do molhe do Porto de Fortaleza, situado no bairro Mucuripe. O presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), engenheiro Paulo André Holanda, levou a Brasília  para entregar na Secretaria Nacional de Portos  o projeto básico para a construção do prolongamento do setor.
 
          Ele não só foi entregar o documento, como discutir a liberação dos recursos para que, como deseja, tudo possa ficar pronto o mais rápido possível. O molhe, como explicou, é uma estrutura que serve para dar proteção ao cais, evitando as fortes ondas que chegam do Caribe. Vai ainda evitar o aterramento do canal do porto, que é provocado por esse movimento das marés no litoral de Fortaleza.
 
Paulo André Holanda
          Ele observa que as propostas dessa obra têm que ser entregues até o próximo dia 30 de outubro, mas as do Porto de Fortaleza estão sendo antecipadas, para a análise mais rápida da Secretaria de Portos. Depois de analisadas as propostas, segundo informou, vão seguir para a Casa Civil fazer a aprovação e autorizar a liberação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário