Postagem do dia 06.07.2014

Deputado Sarto
As chapas  merecem respeito”

          Perguntei ao deputado José Sarto (PROS), líder do Governo na Assembleia, como ele estava  vendo a chapa oficial e a da oposição:
          Deputado Sarto: “Nós temos que respeitar essas  chapas e as de outras candidaturas. Depois de um longo processo de discussão, o PROS resolveu abrir mão de ser cabeça de chapa, numa atitude de desprendimento e generosidade das maiores lideranças do partido, o governador Cid Gomes e o secretário Ciro Gomes, mostrando que não há nenhum projeto pessoal a ser perseguido, se assim fora nos teríamos apresentado alguém intrisicamente  ligado  ao Governador. Apresentamos o que há de melhor para o Ceará, o deputado Camilo Santana, o deputado estadual mais votado na eleição passada, que foi  Secretario das Cidades e do Desenvolvimento Agrário;  a Vice-Governadoria está contemplada no setor da educação com a professora Izolda Cela, que fez uma verdadeira revolução na qualidade da educação no Estado do Ceará, e o Senado está nas mãos de um dos cearenses melhor qualificado que é deputado Mauro Filho, professor universitário, doutor em Economia, que tem curso no estrangeiro e foi secretário da Fazenda por dois mandatos do Governador Cid Gomes, responsável direto pela mudança do perfil arrecadatório da máquina fazendária do Ceará. Acho que nós temos aí a melhor proposta, os melhores nomes e o melhor projeto”.
          JR - E os  desentendimentos e mágoas que ficaram desse processo?
          Deputado Sarto: “É natural que haja no primeiro momento no   processo onde nós temos  3 posições – Governador, vice e senador – e um leque de mais de 20 partidos também interessados nos cargos  alguma inquietação por parte de um partido ou outro, mas os companheiros dos outros partidos entenderam a formatação da chapa e a estão apoiando”.
          JR - Como o senhor está vendo a chapa apresentada pelo PMDB?
          Deputado Sarto: “É uma chapa respeitável, reúne pessoas que têm também uma  folha de serviço prestado  ao Ceará, por isso queremos que essa campanha seja propositiva,  onde  a gente tenha um alto nível do debate e não descambar para uma campanha desqualificada.  O  eleitor brasileiro não agüenta  mais esse tipo de postura, o eleitor cearense também está no mesmo sentimento. As  chapas  de oposição  a gente deve respeitar,  não apenas a do PMDB, a  do PSOL também. Vamos percorrer o Estado mostrando o que fizemos e o que pretendemos fazer nos próximos quatro anos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário