25.07.2014

RoboCup em João Pessoa

João Pessoa

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está repercutindo a realização da Copa do Mundo de Robótica, que teve início na sexta-feira passada e segue até esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de João Pessoa. Em entrevista ao portal da Embratur, o presidente do órgão, Vicente Neto, enalteceu o evento, em especial, pela vocação que o Brasil tem para a realização de eventos internacionais e a Paraíba como um excelente destino turístico.
“A Robocup, realizada alguns dias depois da Copa do Mundo FIFA 2014, vem confirmar a vocação do Brasil como sede de grandes eventos das mais diversas áreas, seja esportivo, religioso, de negócios ou de tecnologia”, afirmou o presidente.

Jogando futebol

         Atualmente, o Brasil está entre os dez países que mais realizam eventos internacionais segundo o ranking da ICCA (Internacional Congress and Convention Association).  A RoboCup 2014 está reunindo mais de 4 mil competidores de 45 países, em várias categorias, e tem registrado a presença de mais de 12 mil pessoas por dia, a maioria estudantes das escolas das redes públicas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário