17.07.2014

Supersimples para todo o setor de serviços

Plenário do Senado

Como resultado do esforço concentrado do Congresso Nacional, o Senado aprovou nesta quarta-feira (16), projeto de lei (PLC 60/14) que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples), o regime de tributação das micro e pequenas empresas. O relatório favorável ao projeto foi apresentado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e visa desburocratizar a inclusão de outros setores no regime especial de tributação, resultando na inserção de mais de 450 mil novas pequenas e micro empresas no programa.
            De acordo com o texto lido por Eunício, serão beneficiadas com a redução média de 40% na carga tributária, 140 atividades do setor de serviços além de mais de três milhões de microempreendedores individuais que passarão a ter um único número no cadastro nacional da pessoa jurídica, e não mais um registro estadual e outro municipal.
          Eunício (foto) citou como vantagens do projeto a redução do tempo gasto para inscrever e dar baixa no registro das empresas nas juntas comerciais, o acesso ao mercado de Capitais para obter recursos necessários para desenvolvimento da atividade e mais oportunidade para criação de salas do empreendedor nas prefeituras.
          A matéria segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. (Fonte: Gabinete do Senador Eunício Oliveira).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário