13.07.2014

Deputados impugnados pelo MPE

          O Ministério Público Eleitoral impugnou  na última  sexta-feira, 11, mais quatro candidaturas a cargos proporcionais no Ceará.

Carlomano

Dedé Teixeira

 

Eugênio Rabelo

          São as dos candidatos a deputados estaduais Carlomano Marques (PMDB) e Dedé Teixeira (PT), do ex-deputado federal Eugênio Rabelo (PP) e do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB). Ao todo, chega a oito o número de candidaturas impugnadas no Estado. Os outros impugnados são  os deputados estaduais Sineval Roque (Pros), Mirian Sobreira (Pros) e Ana Paula Cruz (PHS) e o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT). Das oito, a única que não partiu do MPE foi de Santana. Nesta a iniciativa partiu de Gilvan Pereira, candidato a deputado federal pelo PTN.

          Se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) acolher as impugnações  todos os oito candidatos não poderão disputar eleição neste ano. Até o último  sábado, 12, o MPE analisou  os 808 pedidos de registro para as eleições deste ano. A ideia é verificar se há elementos que possam levar candidatos à inelegibilidade - como enquadramento na lei da Ficha Limpa. O TRE-CE terá prazo  até 12 de agosto para julgar todas as impugnações. Se condenados, candidatos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2010, número de candidaturas questionadas chegou a 40. (Fonte: O Povo online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário