Postagem do dia 21.06.2014

Assembleia Legislativa e as mudanças prováveis


 

          

Analistas políticos debruçam-se sobre a renovação da Assembleia Legislativa nas eleições de outubro e fazem os cálculos acreditando que essa renovação será superior a 45% dos atuais 46 deputados que compõem a Casa. Provado pelo jornalista e radialista Antônio Viana, em conversa no Comitê de Imprensa, eles dizem que entre os atuais deputados estaduais que não vão mais se candidatar à reeleição estão Nelson Martins (PT, que aliás nem se desincompatibilizou para permanecer na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado-SDA, devendo ir com o governador Cid Gomes até o final do Governo, em 31 de dezembro deste ano); Rogério Aguiar (PSD, que já transfere seus colégios eleitorais para os colegas Sérgio Aguiar e Manoel Duca, ambos do PROS); Augustinho Moreira (PV, que vai apoiar a reeleição de Tin Gomes, do PHS), Vanderley Pedrosa (PTB, que vai tentar eleger o filho Bruno na legenda do PSC) e agora, há poucos dias, surgiu a desistência do deputado Neto Nunes (PMDB, que anunciou que apoiará sua esposa Ana Lais Nunes, que disputará pelo PROS).


Outros deputados confirmaram que são candidatíssimos à Câmara Federal: Paulo Facó (PTdoB), Eliane Novais (PSB), Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB). E serão postulantes à Câmara Federal, dependendo da confirmação do nome do deputado federal José Guimarães vir a disputar o Senado - os estaduais Dedé Teixeira e Camilo Santana. É quase certo que venham a ser postulantes à Câmara Federal, pois, as apostas estão disparadas de que JG vai mesmo para o Senado dentro do arco de alianças que vem costurando o governador Cid Gomes, comandando mais de duas dezenas de partidos.


Antônio Viana

          Por outro lado, conforme foi apurado ainda, firma-se uma corrente de que pelo potencial eleitoral, apoiamentos e nível de pré-campanha que já realizam, despontam com amplas chances de reeleição, dentre outros(as): Zezinho Albuquerque, Mauro Filho (se não disputarem o Governo ou outro cargo majoritário ou mesmo proporcional, que não seja o retorno à AL) Sérgio Aguiar, Tin Gomes, Manuel Duca, Sineval Roque, Antonio Granja, Wellinton Landim, Idemar Citó, Heitor Férrer, Raquel Marques, Fernando Hugo, Danniel Oliveira, José Sarto Nogueira, Fernanda Pessoa, Mirian Sobreira,Ferreira Aragão, Ely Aguiar, Gony Arruda, Roberto Mesquita e Leonardo Pinheiro. Danniel Oliveira (PMDB), Professor Teodoro (PSD) e Adail Carneiro (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário