Postagem do dia 10.06.2014

Exigências das “estrelas” da Copa
           Revela a revista francesa “Le Point”, em trabalho realizado pelo jornalista Marc Fayad, que o site brasileiro Lance fez um levantamento das exigências de algumas delegações que já chegaram para a Copa do Mundo de Futebol.



          As equipes da Suíça, Honduras e Equador estão na cabeça da lista de exigências. As antenas parabólicas são as primeiras. Os hondurenhos, que estão  em Porto Feliz, São Paulo,   pediram uma ampla sala de televisão totalmente aparelhada com 2 canais desse pequeno país da América Central e quatro canais espanhóis para ninguém perder as telenovelas. E conexão hi-fi ligada direta.
          Os jogadores suíços também pediram conexão hi-fi direta, canais de televisão suíço e, para as entrevistas, um estúdio de televisão instalado na vizinha praia de Mutá, na Bahia.
Bananas para equatorianos
          Mas o prêmio maior de toda essa fantasia recai sobre o Equador cujos jogadores exigiram, em seus quartos,  uma bandeja diária de diferentes variedades de banana, não de qualquer banana, mas exclusivamente bananas de Quito e dos seus arredores. Pedem também a instalação de uma churrasqueira típica do país para receberem os membros da seleção.
          Os franceses querem uma sala de vídeo completa e se recusaram a utilizar os sabonetes sólidos oferecidos pelo hotel de Ribeirão Preto. Querem tomar seus banhos com gel líquido...ou não tomarão banho.
          O que mais chama a atenção é a obsessão dos jogadores pela tecnologia e pelos vídeos games. Além dos franceses e dos equatorianos, os costariquenhos também pediram uma ampla sala de repouso ultra-conectada com sofás e equipamentos. Os portugueses exigiram um moderno equipamento de vídeo game em todos os quartos. E quatro seguranças pessoais para Cristiano Ronaldo e mais dois para os outros 22 jogadores restantes.

Camas novas e tv “smart”
          A delegação chilena exigiu do hotel camas novas em cada  quarto e aparelhos televisão “smart”. Os australianos pediram uma coleção de jornais do mundo inteiro, que deverão ser renovados todas as manhãs. E duas grandes máquinas de café que ficarão nos corredores da concentração.

             As equipes do continente americano chegam às vezes ao ridículo. O Uruguai exige ar condicionado silencioso em cada quarto e um muro de proteção em torno do campo de treinamento. Do lado colombiano, a exigência de 15 jovens jogadores de uma associação de futebol de São Paulo para estar à disposição do técnico para treinar com o time. Os iranianos exigiram usar o centro de treinamento do Corinthians. 
 
 Os algerianos pediram um local tranqüilo para “descontração e leitura do Corão” e os japoneses, sem maiores ambições, querem apenas  banheira com  “banho de espuma” em cada quarto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário