07.06.2014

Dia de Portugal com homenageados

Lúcio Alcântara


O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara  e Maria Clara Nogueira Paes, (in memoriam), arquiteta e urbanista que projetou a Praça Portugal,  em Fortaleza, serão homenageados com o Troféu Martim Soares Moreno neste  sábado, dia 7, no Náutico Atlético Cearense.
 
 
O Troféu Martim Soares Moreno já está na sua 6ª edição e homenageia anualmente expressivos nomes da comunidade lusitana em Fortaleza. O Troféu será entregue aos homenageados durante a festa comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O evento é uma organização conjunta do Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, da Câmara Brasil Portugal no Ceará, da Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro e da Academia do Bacalhau. Trata-se do maior evento anual da comunidade luso-brasileira do Ceará.
 

         A cultura portuguesa marcará presença com apresentações de fado e de danças folclóricas, que  fazem parte da programação do evento, e vão vestir o Náutico de vermelho e verde. A diversão das crianças está garantida com a existência de espaço infantil, com brinquedos e atividades.
 

Pastel de nata

 
Estarão montadas barraquinhas com comidas e bebidas portuguesas, que serão geridas por alguns dos melhores restaurantes de gastronomia portuguesa de Fortaleza. Haverá ainda produtos típicos como queijos, pães, enchidos, bacalhau, azeites e vinhos. Os ingressos individuais custam 15 reais e serão vendidos exclusivamente na bilheteria do Náutico. (Fonte: Câmara Brasil Portugal no Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário