05.06.2014

Assembleia premia alunos do concurso “Ceará sem Drogas”

          A solenidade de premiação do concurso de redação sobre a campanha “Ceará sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós” foi realizada na tarde desta terça-feira (03/06), no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes. A iniciativa é uma promoção da Casa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Deputado José Albuquerque falando na solenidade

             Idealizador da campanha, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), agradeceu e parabenizou os estudantes, educadores e as autoridades presentes. “O concurso procurou mobilizar e conscientizar os estudantes sobre o combate à dependência química, um mal que atinge principalmente nossos jovens, com graves consequências para toda a sociedade. Minha satisfação é grande por saber que a comissão organizadora recebeu 41.000 redações e que 671 escolas de ensino médio do Estado participaram”, pontuou o presidente.

          Os três primeiros colocados foram  premiados. O primeiro uma viagem a São Paulo, onde conhecerá o Museu da Língua Portuguesa. O segundo colocado foi contemplado com um Smartphone, ficando o terceiro colocado com um Tablet de 10 polegadas.


          O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e líder da Campanha Ceará Sem Drogas, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ressalta que o objetivo do concurso é promover o debate do tema das drogas por meio da participação cidadã dos jovens cearenses. “Mostrar que a prevenção é o melhor caminho para que o jovem não entre nas drogas é o mote dessa campanha encabeçada pela Assembleia do Estado do Ceará”, afirmou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário