Postagem do dia 08.05.2014

97 mulheres mortas este ano no Ceará


A taxa de morte de mulheres no Ceará levou a deputada Eliane Novais à tribuna da Assembleia para relatar   o problema. Depois ela falou ao blog: “É triste saber que 97 mulheres foram assassinadas este ano no Ceará e que 71 morreram abatidas por armas de fogo. Está uma violência absurda, existe ainda  muita gente armada no Ceará. É preciso dizer que a política de segurança pública do Ceará está ultrapassada e o primeiro culpado é o Governo, que não reconhece o fracasso de sua política de segurança.

Deputada Eliane Novais


“Hoje temos apenas 9 delegacias de proteção à  mulher, mas precisamos de 14 delegacias especializadas. Precisamos que  as políticas públicas  para as mulheres sejam  fortalecidas  com  mais delegadas, mais delegados, mais delegacias especializadas, aumento da rede de assistência para que as mulheres se sintam mais protegidas  e se possa reduzir esse índice  de homicídios contra as mulheres.


“Para resolver o problema, é preciso endurecer  a Lei Maria da Penha porque   sofremos uma baixa execução dessa lei;  temos que mudar essa cultura machista que existe no Brasil. Portanto, o caminho é fazer valer a Lei Maria da Penha”, completou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário