29.05.2014

Oficina une literatura e bordado para
homenagear  Moreira Campos

Escritor Moreira Campos


A oficina Bordando a Literatura, a ser ministrada pela Profª Elizabeth Ziani, é um convite para "uma viagem bordada pela literatura de Moreira Campos". Aberta ao público em geral, será realizada de 2 a 6 de junho, das 9h às 11h30min, na Biblioteca de Ciências Humanas da UFC, no Campus do Benfica. A iniciativa é do Acervo do Escritor Cearense e da Biblioteca, coordenado pela Profª Neuma Cavalcante, e da Biblioteca de Ciências Humanas. Objetiva celebrar o centenário de nascimento do escritor Moreira Campos (1914-1994).

 
 

Lídia Barroso, colaboradora do Acervo e integrante da comissão organizadora da oficina, explica que as inscrições estão abertas até o preenchimento das 30 vagas. O interessado deve enviar nome e contato telefônico para o e-mail: acervodoescritorcearense@gmail.com. Para participar, basta gostar de bordar ou ter afinidade com desenho, mesmo que não tenha muita habilidade. Antes da oficina, a comissão enviará, para os inscritos, uma série de contos do escritor Moreira Campos como fonte de inspiração para os bordados.

SOBRE ELIZABETH ZIANI – Criadora do projeto Bordando a Literatura, ela é doutoranda na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, na Universidade de São Paulo (USP). Idealizou o projeto Memória Viva, com desdobramentos em São Paulo e Minas Gerais (Memória Viva do Sertão, Memória Viva do Morro, Memória Viva da Estação). Desde 1997 participa das Semanas Culturais em Cordisburgo (cidade natal do escritor João Guimarães Rosa), Morro da Garça e Andrequicé (MG), ministrando oficinas e cursos. Participa também do Teia de Aranha, grupo de bordadeiras de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário