05.05.2014

Seminário internacional discute o uso estratégico
da propriedade intelectual na indústria do esporte


Nesta terça-feira (6) Fortaleza receberá a terceira edição do Seminário Internacional sobre o "Uso Estratégico da Propriedade Intelectual na Indústria do Esporte". O evento acontece a partir das 8 horas na Federação da Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e é uma realização da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil (INPI), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria do Esporte (Sesporte).

 


O Seminário tem como  objetivo: discutir o uso do sistema de propriedade intelectual na indústria do esporte, buscando evidenciar seus benefícios econômicos e sociais. No Ceará, o evento é voltado para técnicos e representantes de todas as áreas envolvidas na cadeia da indústria do esporte e na realização de eventos esportivos.
Na programação constam as seguintes palestras: "Propriedade intelectual como instrumento de apoio à indústria de esportes - O caso do clube Real Madri"; "Propriedade intelectual como um instrumento de desenvolvimento econômico e social - desafios e oportunidades na organização de grandes eventos esportivos; "Estratégias de Marketing para grandes eventos esportivos"; "Inovação na indústria do Esporte" e "Aplicação dos direitos de PI: implicações para os negócios na indústria de esportes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário