Postagem do dia 21.04.2014

Pesquisadores medem poluição do ar em Fortaleza
Técnicos em serviço
          Pesquisadores do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará estiveram em campo terça e quarta-feira (15 e 16) para verificar a variação das emissões de gases veiculares em Fortaleza. Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o grupo tem como objetivo aferir a intensidade das emissões de acordo com a intensidade do tráfego na capital.
           “A grande razão dessa pesquisa é que as emissões atmosféricas têm causado grandes danos. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, em 2012, sete milhões de pessoas morreram em decorrência da poluição”, afirmou o Prof. Bruno Bertoncini. Em etapa posterior à coleta, os pesquisadores farão uma análise laboratorial dos dados para chegar a resultados conclusivos.


Av. Santos Dumont vista de fotossensores
          Os trabalhos ocorreram na Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Rua Carlos Vasconcelos e a Avenida Barão de Studart, nos períodos entre 6h e 7h, 7h e 8h, e 13h e 14 horas. (Fonte: Prof. Bruno Bertoncini, do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC – fone: 85 3366 9488, ramal 224).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário