Postagem do dia 14.04.2014


UFC protesta:
Morre mais um estudante na
Avenida  Mister Hull

Trecho em frente ao campus do Pici
          Em nota, a  Universidade Federal do Ceará manifestou  seu pesar pela morte  do estudante Thalis de Carvalho e Silva, atropelado e morto na quinta-feira, 10,  quando cruzava a Av. Mister Hull, em frente ao Campus do Pici. “O acidente fatal, que recobre de luto a família de Thalis, seus professores, colegas, e toda a Universidade, vem somar-se a uma tragédia continuada, que acontece nas ruas e rodovias do País, espalhando a dor e o medo nas famílias, sem que a sociedade perceba, da parte das autoridades responsáveis, uma resposta adequada, na dimensão e agilidade que a situação requer”.

Prossegue a nota: “A perigosa travessia da Av. Mister Hull, há muito tempo, já preocupava a comunidade universitária, tendo suscitado Ofício do Centro de Tecnologia da UFC, dirigido à Superintendência do DNIT no Ceará, solicitando a construção de passarela para pedestres naquela via, a fim de evitar futuros acidentes, por conta do grande fluxo de veículos no local, especialmente nas proximidades da entrada do Campus. Ao encaminhar o pedido, esta Reitoria fez questão de ressaltar a necessidade de providências urgentes, em razão da gravidade do problema”.
Reitor Jesualdo
          E conclui: “Lamentando que nenhuma medida tenha sido tomada, diante daquela prudente demanda, hoje temos mais uma vítima a prantear, um aluno desta Universidade, que recentemente ingressara no curso de Ciências Biológicas, onde, certamente, nos próximos anos, lapidaria sua vocação, oferecendo, a seus pais, renovados motivos de orgulho. Jesualdo Pereira Farias Henry de Holanda Campos -  Reitor Vice-Reitor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário