Postagem do dia 06.04.2014

Governador Cid diz por que ficou

 

Pondo fim à novela do fica ou sai, o governador Cid Gomes postou sábado em seu Facebook: "Nos últimos dias, recebi apelos de diversos amigos, partidos e lideranças políticas do Ceará para considerar a possibilidade de deixar o governo do Estado, de maneira a ensejar uma candidatura do nosso partido ao Senado Federal. Como sei que as questões do Ceará dependem muito de força junto ao Governo Federal, o que se dá também através de uma forte bancada de senadores, abri uma discussão que concluo hoje. Como recebi opiniões as mais diferentes, pedia a Deus que me iluminasse e procurei sentir no coração dos cearenses.
"Cheguei à conclusão de que minha responsabilidade é permanecer no Governo até o fim. Concluir a obra que iniciei, aperfeiçoar as políticas públicas sob minha responsabilidade e, fundamentalmente, entregar o estado do Ceará em boas mãos, me parece ser o meu dever. Agradeço a todas as expressões de carinho, respeito e apoio que tenho recebido ao longo deste processo e renovo meu compromisso de trabalhar até o último dia para fazer do Ceará uma comunidade mais justa, mais próspera e com oportunidades iguais para todos.”

Palácio da Abolição
 Essa decisão que surpreendeu alguns,  mas que, para os mais chegados, conforme me disse um deles, já não vinha sendo mais surpresa pelas dificuldades que estavam sendo encontradas em relação ao vice-governador Domingos Aguiar Filho que decidira ficar para assumir o restante do mandato, “o que não era aceitável para o nosso grupo político”, disse o meu informante. Por que, perguntei eu? “Porque Domingos Filho não é confiável, tem toda uma tradição de PMDB e de ligação com o Eunício”, disse ele.


          Uma conclusão a gente  pode  tirar dessa decisão: o  PROS terá candidatura própria ao Governo do Estado. Os nomes possivelmente somente serão conhecidos lá para o final de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário