06.04.2014

Representação contra o senador Eunício

 


Conforme a Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Ceará  o MPF(Ministério Público Federal) ingressou com representação contra o senador da República  Eunício Oliveira e o  PMDB por propaganda eleitoral antecipada. O procedimento tem por base reportagem publicada no Jornal O povo , de 17 de março, intitulada "Eleições 2014: Clima de campanha marca atos partidários", além de duas outras evidências levadas ao Tribunal Regional Eleitoral.

Senador Eunício

De acordo com a representação, de autoria da Procuradora Regional Eleitoral auxiliar Nilce Cunha Rodrigues, a matéria jornalística reporta evento realizado no município de Croatá organizado pelo PMDB com o intuito de lançar o nome do senador Eunício Oliveira como candidato a governador do Ceará nas eleições de 2014. O evento, segundo o jornal, contou com a participação de 12 vereadores de Fortaleza, três deputados estaduais e de um deputado federal. 

            Diz ainda a matéria do MPF que "Além disso, também embasou a representação da PRE ofício da Promotoria de Justiça da 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo, informando que foram distribuídos em Croatá informes publicitários sob o título "Eunício, oi Senador de Todos". O informativo teria circulado na cidade na semana de 10 a 14 de fevereiro de 2014, e expunha os feitos políticos de Eunício Oliveira enquanto senador". (Fonte jornalista Antônio Viana em 31.03.2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário