Postagem do dia 16.02.2014


PT faz articulação para candidatura própria

 
 
          Sexta-feira, 14, o PT armou festa no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa para reforçar as articulações em torno do nome da ex-Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins como candidata própria do partido ao Governo do Estado. "Se colar, colou" me disse o deputado Antônio Carlos.
Deputado Antônio Carlos

Luizianne Lins
 
          Sobre a relação com outros partidos, Luizianne  afirmou estar em constante diálogo com o senador Eunício Oliveira (PMDB), provável candidato ao Governo do Estado. Ela reafirmou que, na semana passada, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o atual vice-presidente, Michel Temer (PMDB), conversaram sobre a aliança entre PT, PMDB e PROS.

          A ex-prefeita alegou que não estava nos seus planos ser candidata ao governo, mas a opinião teria mudado diante do cenário. Na Assembleia Legislativa, 
o grupo petista que apoia a candidatura própria do PT esteve reunido com o objetivo de divulgar manifesto em prol da meta. Também estavam presentes o presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, o deputado federal Eudes Xavier, do deputado estadual Antônio Carlos e do vereador Ronivaldo Maia.

Deputado Camilo

          Na minha conversa com o deputado Antônio Carlos, ele me disse que a meta do PT nas próximas eleições é fazer 8  deputados federais: reelegendo  José Airton Cirilo,   Eudes Xavier e José Guimarães (se não for para o Senado)  e elegendo Odorico Monteiro, Acrísio Sena, Camilo Santana, Dedé Teixeira e Luizianne Lins.

          Já para a bancada estadual, ainda segundo Antônio Carlos, o PT pensa fazer uma bancada de pelo menos 9: Artur Bruno, ele, Antônio Carlos, Elmano Freitas, Joaquim Cartaxo, Professor Francisco Pinheiro, Guilherme Sampaio, Moisés da Fetraece, e os ex-prefeitos Santana e Isaac Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário