24.02.2014

Casagrande disse que se não tivesse usado
drogas  poderia ter rendido mais no futebol
Casagrande

 
          A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na tarde de sexta-feira (21/02), no município do Crato, o primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas. O evento foi prestigiado por deputados, prefeitos da região, representantes do Governo, estudantes e pela sociedade civil. Promovida pela AL e idealizada pelo presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), a campanha visa mobilizar a sociedade sobre a prevenção e o combate aos entorpecentes realizando encontros em várias cidades do Interior.
Deputado Zezinho e a plateia em Crato
          José Albuquerque afirmou que o tema tem preocupado pais, governo e sociedade, e o Legislativo Estadual não poderia ficar omisso a essa problemática. “A Assembleia toma a frente dessa mobilização, mas esse é um projeto de todos os cearenses. Esse trabalho não deve parar por aqui, ele deve ser discutido como se discute futebol”, disse. 

          A palestra principal foi ministrada pelo o ex-jogador da seleção brasileira, Walter Casagrande, que compartilhou sua experiência com as drogas e falou sobre o período que passou em tratamento para a desintoxicação. Emocionado, Casagrande pediu aos jovens que não se envolvam com as drogas e afirmou que hoje tenta manter uma vida normal dentro do possível. “Meu contato com as drogas foi bem cedo. Eu falava com glamour sobre as drogas e fui piorando quando parei de jogar futebol. Se eu não tivesse o contato com a droga o meu rendimento no futebol seria melhor e eu poderia ter jogado mais tempo”, disse.
            Os deputados Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN), Camilo Santana (PT) e Bethrose (PRP); o deputado federal, Arnon Bezerra (PTB); os desembargadores Paulo Albuquerque e Raimundo Nonato; o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos e de cidades da região também prestigiaram o evento. (Fonte: Carmen Pompeu, AL, Assessora de Imprensa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário