24.02.2014

Propostas para apoio à inovação


          O Tecnova recebeu um total de 166 propostas para apoio à inovação - número que surpreendeu positivamente toda a coordenação do programa. As oito macrorregiões do Ceará participaram enviando projetos. A maior quantidade de projetos foi  de Fortaleza e região metropolitana (Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Horizonte e Itaitinga) seguida da região do Cariri/Centro-Sul (Juazeiro do Norte, Barbalha e Várzea Alegre).
Pequena empresa

          O programa irá investir R$ 13,5 milhões no desenvolvimento da inovação nas micro e pequenas empresas cearenses. Os projetos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) lideram a lista de propostas, com 40% do total. Já os projetos de apoio em Eletrometalmecânica/Materiais e Agronegócio vêm em seguida, com 30% e  21%, respectivamente. O Tecnova recebeu ainda projetos referentes a Petróleo e Gás, Energias Renováveis, Couro e Calçado, Têxtil e Biotecnologia, completando a lista de temas e demonstrando que as áreas a serem apoiadas pelo Tecnova receberam propostas.

          O resultado preliminar das propostas aprovadas deve ser divulgado no dia 27 de fevereiro, no site da Secitece (
www.sct.ce.gov.br). O Tecnova Ceará é coordenado pela Secitece com apoio da Fundação de Apoio a Serviços, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef), da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) são os responsáveis nacionais pelo programa. (Fonte: Secretaria de Ciências e Tecnologia do Ceará).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário