16.02.2014

Aumentam licenças do INSS para tratamento de drogados

 
 

Da tribuna da Assembleia  deputada Bethrose disse: “A sociedade brasileira ainda busca compreender a causa do crescimento desenfreado do uso de drogas no país, sobretudo nos últimos 10 anos. Mesmo ainda sem entender perfeitamente o que está acontecendo, os efeitos nocisivos já são amplamente visíveis e estão em praticamente todos os setores da sociedade. Não há distinção de raça, credo e classe social quando o assunto é o consumo de drogas lícitas e ilícitas no Brasil e no Ceará.


A parlamentar ressaltou que, um dado chama ainda mais a atenção para o problema: “as licenças concedidas pelo INSS para que trabalhadores se ausentem de suas funções para se tratarem do vício das drogas cresceu assustadoramente em cinco anos: 802 se licenciaram do trabalho em 2013 para a realização desse tipo de tratamento. Quando é incluído o álcool e o uso de demais substâncias psicotrópicas, o número de licenças em 2013 passou de duas mil. E essa causa é responsável por 71% de todas as licenças concedidas pelo INSS”, revelou a deputada.Bethrose.


Ela também lembrou que, preocupada com  o avanço das drogas no Ceará, já fez aprovar alguns projetos na Assembleia sobre o assunto. Um deles dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Combate  às Drogas por meio do tratamento de dependentes químicos, projeto já incorporado à Polícia Estadual de Combate às Drogas do Governo do Estado. “Também sugerimos a criação de campanhas de conscientização por meio de peças publicitárias para serem veiculadas nos cinemas do Ceará e também a criação de um Disque Drogas para agilizar as denúncias... Precisamos cada vez mais de soluções concretas e viáveis para contribuir na solução desses problemas”, afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário