10.02.2014


Seminário no Crato discutirá demandas da Urca 
 

Cidade de Crato

Administração superior, professores, servidores e estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) estarão reunidos durante os dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira) para discutir as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da instituição. O seminário com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará" será realizado na cidade do Crato, a partir das 8 horas, tendo a presença do governador Cid Gomes.


            O Seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). No evento serão formados grupos de trabalho que discutirão os seguintes temas: financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.
            Os grupos também vão debater os cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário